Ambientes envidraçados podem deixar empreendimentos lindos! Mas o que fazer com os temidos raios UVA e UVB? Como se proteger de todos os malefícios que eles causam ao ambiente e saúde?

No artigo de hoje, a AllureFilm te conta tudo sobre como se proteger dos raios UVA e UVB em ambientes envidraçados. Saiba como se livrar dos problemas utilizando as melhores películas para vidros arquitetônicos. É só seguir a leitura na íntegra e tirar todas as suas dúvidas com quem entende do assunto.

Películas para vidros arquitetônicos podem ser aliadas em ambientes envidraçados

Seja na sacada, na janela ou em qualquer outra área envidraçada… as películas para vidros arquitetônicos podem ser grandes aliadas! Capazes de reduzir consideravelmente a absorção de raios UV, tais películas somam saúde, conforto e segurança para toda a família.

Basicamente, as películas para vidros foram construídas para reduzir a quantidade de calor absorvida pelo vidro e agregar segurança e proteção.

A boa notícia é que tais materiais podem ser de vários tipos. Isso significa que, além de protegerem dos raios UVA e UVB, películas arquitetônicas agregam muitas outras vantagens.

Principais tipos de películas arquitetônicas para vidros:

  • Películas de controle solar;
  • Para retenção da luminosidade;
  • Películas decorativas;
  • E de segurança.

Mas, muitos devem estar se perguntando: “mas por que, afinal, é tão importante se proteger contra os raios UVA e UVB?”. Antes de continuar falando sobre as películas em si, vamos entender um pouco mais sobre isso.

– Películas de segurança em box de banheiro.

Entenda mais sobre os raios UVA e UVB

Ouvimos falar bastante a respeito dos raios UVA e UVB, mas nem sempre sabemos o que eles significam. Então, vale a pena compreender mais a fundo o assunto, entendendo a importância da aplicação de películas para vidros.

A radiação solar (que é invisível) é formada por uma série de raios, como os ultravioletas e os infravermelhos. E dentro da categoria de raios ultravioletas do sol (conhecidos como UV), encontramos os famosos UVA e UVB.

  • UVA: os raios UVA são aqueles responsáveis por atingir nossa pele, deixando-a bronzeada. Mas, eles também geram manchas e rugas (principalmente com o passar do tempo). Seu grau de intensidade é de nível moderado. O grande ponto negativo é que este tipo de raio é absorvido mesmo com o uso de protetor solar, trazendo muitos malefícios.
  • UVB: a radiação do tipo UVB é aquela que deixa a pele queimada e bem vermelha depois da exposição solar. Apesar de ser essencial para ajudar a fabricar a vitamina D, este tipo de raio é de alta intensidade, e aumenta o risco para o desenvolvimento de câncer (principalmente o de pele).

Portanto, embora a radiação solar seja essencial, ela pode trazer os prejuízos da radiação UVA e UVB – que envolvem envelhecimento precoce e maior probabilidade de desenvolver câncer de pele.

Para evitar tais problemas e garantir que a família fique bem protegida, muitos vêm optando pela aplicação de películas para vidros arquitetônicos em suas residências, condomínios ou espaços corporativos.

Abrir Chat
Posso Ajudar?
Olá
Em que Podemos Ajudar?
Me mande um Whatsapp agora!